quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Novo Objetivo para o blog

Bom, depois de tanto tempo sub-utilizando este espaço, resolvi fazer dele um motor para discussão e crescimento!!
Como AMO a minha profissão, bem como, amo a minha área de atuação (saúde mental), apesar de não poder atuar neste campo no momento, resolvi recriar este espaço que tenho já há algum tempo.
Sinto que temos muito poucos psicólogos que resolvem se aventurar por este caminho, tão incerto e repleto de angústias!!! Por isso, acho que esse espaço pode ser aproveitado por todos que gostam e tem o desejo de atuar na área de Saúde Mental!
Sempre que possível vou postar textos e artigos por aqui que estão relacionados com a área! Al´me de postar também a minha experiência no contato com o usuário de saúde mental e com a sua família.
Tive um ano de vivência muito rica em um Hospital Psiquiátrico de Brasília HSVP. Infelizmente ainda estamos engatinhando nesta área, principalmente no que se diz respeito à reforma psiquiátrica...
Mas como toda mudança tem o primeiro passo, esse com certeza já foi dado!
Sinto que posso trocar muitas experiências e crescer com todos vocês!! Nossa área precisa se muita atenção e dedicação.
Sinto que devemos isso a todos os usuários deste serviço! Este é o nosso compromisso social!!!
Então.. mãos a obra!!!!

Sejam todos muito bem-vindos!!!

E para começar...vamos nos apresentar!!!

6 comentários:

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

A começar por mim!!
Bom, meu nome é Ana Paula, sou psicóloga formada pelo Uniceub há dois anos.
Durante meu período de faculdade tive o prazer de conhecer a nossa atuação dentro da área de saúde mental e AMEI!
Todas as minhas produções acadêmicas que procederam à minha experiência são consequências de minha vivência!
Aos poucos vou mostrando para vocês o que pude construir..e espero que todos se sintam a vontade também para postarem as suas vivências!!
Não tenho dúvidas que vamos poder ter discussões de grande riqueza!
um gde beijo a todos

Jana disse...

Ana Paula, muito prazer. Sou Janaína Costa,32 anos, Natalense, estudante do 7° período de Psicologia e esta área de Saúde Mental é apaixonante, pretendo me envolver e trabalhar nela, acho sim que temo muitas coisas a discutir, conhecer, aprofundar, ler, saber...
Sinto o que vc escreveu no seu Post muito parecido com o sentimento que tenho sobre o usuário, o Hospital, a riqueza que é trabalhar nesta área e o quanto podemos conribuir para um melhor serviço, um melhor trabalho.
Dedicação sempre!
Vamos trocar experiências, idéias e pensamentos.
Adorei encontrar este espaço!

Super beijo!
Jana.

Jana disse...

Oi!!!
Olha, só:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13961071948324058161

Estou querendo por tudo ir neste curso, mas na minha cidade não tem nenhum grupo formado para ir...
Parece que vai ser muitooo bacana!

Beijos!

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

Oi jana!!
Valeu pela dica!!
Este curso parecer ser bem interessante!!!
Vc ja fez algum estágio na área de saúde mental??
Como se interessou por esta área??
Eu tive uma professora na minha graduação ue foi a responsável pela minha paixão pela SM!!!! 8)))

Beijos

Silvana Isabel disse...

Olá, sou Silvana, jornalista e mestra em tecnologias da educação. Descobri que essa área de interesse da Ana tem alguns elos com coisas que venho pesquisando, entre elas, a construção da identidade do sujeito. Espero aprender bastante por aqui e também contribuir, na medida do possível.

Silvana Isabel disse...

Olá, sou Silvana, jornalista e mestra em tecnologias da educação. Descobri que essa área de interesse da Ana tem alguns elos com coisas que venho pesquisando, entre elas, a construção da identidade do sujeito. Espero aprender bastante por aqui e também contribuir, na medida do possível.